
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Um homem de 49 anos foi preso preventivameente, no final da tarde de quarta-feira, 7, por reiterados descumprimentos das medidas protetivas da Lei Maria da Penha. A ordem judicial foi cumprida por agentes da Delegacia de Polícia e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Conforme o delegado Guilherme Dill, a prisão decorre de investigação relacionada a violência doméstica e familiar contra a mulher, envolvendo reiterado descumprimento de medidas protetivas de urgência, perseguições e ameaças. Foi apurado que mesmo após ser formalmente intimado das restrições impostas pelo Poder Judiciário, o investigado passou a se aproximar da vítima, monitorar sua rotina, frequentar locais próximos à residência e ao trabalho, além de realizar condutas intimidatórias, gerando temor e insegurança.
O indivíduo foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), onde permanecerá à disposição da Justiça. “A Polícia Civil reforça que o descumprimento de medidas protetivas é tratado com rigor e que casos de violência doméstica exigem resposta rápida e firme, visando a proteção das vítimas e a prevenção de situações mais graves”, avisa o delegado.