Um homem de 72 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, por volta das 10h desta quinta-feira, 30, por descumprir as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.
O morador de Linha Travessa é acusado pela ex-mulher, de 71 anos, de ameaças e agressões. Segundo o que ela declarou em depoimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), nos últimos anos o ex-marido começou a exagerar no consumo de bebidas alcoólicas e sempre que ele bebe, “fica valente e agressivo”.
A mulher já fez outros registros contra o ex-marido, mas revela que sempre voltou atrás e reatou o relacionamento. Desta vez, apoiada pela filha, decidiu dar fim ao relacionamento, já que está com medo das reações do ex-marido.
Por isso, dias atrás a mulher solicitou as medidas protetivas e o afastamento dele do lar. Porém, na manhã desta quinta-feira a mulher foi até Mato Leitão visitar a filha e ao retornar, encontrou o ex-marido dentro do pátio da casa.
A BM foi acionada e prendeu o idoso. Ainda segundo a mulher, que viveu junto com o ex por 51 anos, ela tem certeza que ele não cumprirá as medidas protetivas. “É que ele diz que não tem lei para ele”, mencionou a vítima em depoimento.
O idoso foi apresentado na DPPA, autuado em flagrante pelo descumprimento e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).