Ex-procuradora do Município – na gestão de Airton Artus (PDT) – e atualmente exercendo o cargo de secretária da Fazenda de São Francisco de Paula, Gisele Spies Chitolina levou um susto na manhã de quarta-feira, 16, quando trafegava pela ERS-020, em Taquara. O Hyundai H20 que ela conduzia aquaplanou na pista, fazendo com que a motorista perdesse o controle do veículo, que capotou e foi parar no acostamento. O carro foi ‘barrado’ por árvores à beira do asfalto, que o impediram de despencar em um barranco.
“Fiz home office na segunda e terça e, na quarta, saí de Venâncio Aires às 5h para trabalhar em São Francisco de Paula, onde estou desde maio deste ano. O acidente ocorreu por volta de 7h20min. Eu estava quase chegando”, comentou ela, na quinta-feira, 17, à reportagem da Folha do Mate. Gisele ficou presa às ferragens e só foi retirada do automóvel com ajuda do Corpo de Bombeiros, que teve de usar um desencarcedor. “Sem dúvida, foi o pior susto da minha vida. O dia 16 de setembro de 2020 vai ficar marcado como a data em que eu nasci de novo”, disse.
Exames
Embora tenha sofrido ferimentos leves, Gisele foi encaminhada ao Hospital de Igrejinha, onde passou por exame de raio-x para descartar lesões por conta do impacto do choque. Ela não teve fraturas, mas uma luxação no ombro esquerdo foi constatada. “Não me machuquei porque estava com o cinto de segurança. Não fosse isso, provavelmente teria tido bem mais que uma luxação”, comentou.