Moradores denunciam que casa, no Centro de Venâncio, é esconderijo de ladrões

-

Um grupo de moradores que reside próximo a igreja Assembleia de Deus, na rua Emílio Selbach, na área central da cidade, denuncia que suas casas são alvo frequente de furtos. Segundo relataram, os autores são jovens que costumam frequentar uma casa, localizada ao lado da igreja e que foi atingida por um incêndio e está abandonada. Um dos frequentadores deste local também é suspeito da autoria de um assalto.

Conforme os moradores, há locais que foram ‘visitados’ mais de uma vez. Os ladrões costumam invadir os quiosques e furtar o que conseguem. “Algo precisa ser feito. Não aguentamos mais”, desabafou uma das vítimas.

Assalto

O assalto que os denunciantes se referem foi praticado por volta das 16h30min da quinta-feira, 18. Um indivíduo armado com uma pistola rendeu dois jovens que estavam sentados em frente a igreja, os agrediu e roubou pertences deles, além do automóvel de uma deles.

Segundo o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), as duas vítimas estavam sentadas, conversando, quando o assaltante chegou, em uma bicicleta, vindo da casa abandonada. Eles conversaram alguns instantes e então o rapaz sacou uma pistola, anunciou o assalto e bateu com a arma no joelho de um dos homens e disse “é pra tu ver que é de metal mesmo”.

Ele roubou duas correntes e uma pulseira de ouro, um relógio e a quantia de R$ 750. Ao perceber que uma das vítimas estava com as chaves de um veículo (que estava estacionado nas imediações), ordenou que ela e seu amigo entrassem no carro, um Fox preto, e dirigisse para onde ele quisesse.

No caminho, o ladrão jogou fora o seu celular, o do dono do carro e ficou com o aparelho da outra vítima. Eles foram até o bairro Brands e depois seguiram em direção a um loteamento novo, no bairro Coronel Brito.

Ao ver que haviam entrado em uma rua sem saída e que havia muitos trabalhadores no local, o dono do carro parou. Então o assaltante abriu a porta e correu para a mata. As duas vítimas também correram e depois voltaram ao carro e foram embora. Além das ameaças de morte, feitas durante todo o trajeto, as duas vítimas foram agredidas com tapas e socos.

O assaltante foi descrito como um indivíduo branco, com cerca de 1.70m, e estava com o cabelo platinado. A Polícia Civil não revelou nomes e idades das vítimas. A bicicleta usada pelo assaltante foi deixada em frente a igreja e foi apreendida.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido