Quem circulou pela rua Osvaldo Aranha, no centro de Venâncio, na terça-feira à tarde, 19, viu uma movimentação da Brigada Militar, entre as quadras das ruas Jacob Becker e Barão do Triunfo. Brigadianos que patrulhavam pelo centro da cidade, em duas viaturas, abordaram e revistaram dois indivíduos.
Segundo a denúncia, pouco antes da abordagem eles estiveram em uma joalheira, na mesma rua, onde olharam relógios. As vítimas relataram aos brigadianos que sumiram dois relógios e que a suspeita era de que um deles havia furtado os relógios. Há câmeras de monitoramento dentro do prédio, mas segundo apurado, as imagens não são claras e não comprovam que houve o furto.
Os dois homens saíram daquela loja e assim que entraram em outra, do mesmo ramo, foram abordados, identificados e revistados pelos policiais militares. Nada foi encontrado com a dupla, que foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, sendo liberada em seguida. Ambos negaram qualquer envolvimento com o furto e um deles explicou que estava pesquisando preços, pois pretendia comprar um relógio.