
A Polícia Civil de Venâncio Aires investiga a autoria e motivação de um crime de crueldade contra um animal, praticado esta semana, no bairro Santa Tecla.
Uma mulher foi flagrada jogando um gato da sacada do segundo andar de um prédio. A cena foi filmada e repassada à Secretaria Municipal do Meio Ambinete (Semma), que comunicou o caso.
O delegado Vinícius Lourenço de Assunção assistiu o vídeo onde a mulher vai até a sacada e joga, de maneira violenta, o gato para baixo.
Na verdade, trata-se de uma gata. “Ela foi resgatada pela Semma, passou por avaliação veterinária e está sem fraturas, sob os cuidados da Secretaria”, informou a fiscal da pasta, Mab Raísa.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a mulher está identificada e será indiciada por maus-tratos a animal.
Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de um terço a um sexto.
*Notícia atualizado às 15h59min