Alunos do curso de formação de soldados de Rio Pardo participaram, na noite de sexta-feira, 21, e na madrugada deste sábado, 22, da Operação Avante Junina, em Venâncio Aires, junto da Brigada Militar, fiscalização do município e grupo rodoviário de Cruzeiro do Sul. Ao todo, 145 pessoas foram abordadas em barreiras policiais nas principais vias de acesso a Venâncio.
Segundo a comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar, capitão Michele da Silva Vargas, foram realizadas abordagens e efetuadas inspeções veiculares em pontos estratégicos com maiores índices de criminalidade, proporcionando aos alunos aplicar seus conhecimentos teóricos na prática, além de conhecer o funcionamento do talonário eletrônico utilizado pela fiscalização de trânsito do município.
Ao todo, foram fiscalizados 116 veículos, sendo 89 automóveis, 24 motocicletas e três caminhões. A operação resultou em quatro autos de infração e quatro veículos recolhidos ao depósito do CRD Fontoura. Além disso, um condutor foi autuado por embriaguez ao volante.
Membros da Rondas Ostensivas, que apoiavam a operação com motocicletas, detiveram um homem de 29 anos, após a motocicleta na qual ele estava de carona ter furado a barreira policial e ter tentado fugir. O indivíduo deveria estar cumprindo pena no regime semiaberto na forma de prisão domiciliar, em Taquari, e foi preso pelos motociclistas.
Em outra abordagem policial, na rua Voluntários da Pátria, próximo ao trevo do bairro Coronel Brito, uma jovem de 20 anos que conduzia um GM/Corsa, foi pega com cinco porções de substância semelhante à cocaína e dois cigarros artesanais juntos a outra porção de substância semelhante à maconha.
De acordo com a capitão Michele, já há novas datas para novas edições da operação. “Em junho, estaremos em festa na segurança”, ressalta.