Ação contou com parceria do Departamento de Trânsito (Foto; Divulgação)
Ação contou com parceria do Departamento de Trânsito (Foto; Divulgação)

Venâncio Aires - Na noite desta sexta-feira, 31 de outubro, a Brigada Militar de Venâncio Aires realizou a operação ‘Cerco Fechado’, com o objetivo de intensificar o patrulhamento ostensivo e combater os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e roubos a pedestres na área de atuação do batalhão. A ação se estendeu durante toda a noite, com foco em bairros mapeados por apresentarem recentes prisões por tráfico de drogas ou receptação. A ação contou com apoio da Prefeitura de Venâncio Aires, por meio do Departamento de Trânsito, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

Em determinado momento da operação, foram realizadas ações em conjunto com os agentes de trânsito do município de Venâncio Aires, promovendo barreiras em pontos estratégicos. Como resultado, foram fiscalizados 49 veículos, com dois recolhimentos e 56 pessoas foram identificadas. Um adolescente foi apreendido por posse de substâncias entorpecentes.

Segundo a Brigada Militar, por meio de nota, a atuação integrada demonstrou eficiência na prevenção de ilícitos penais e infrações administrativas, contribuindo diretamente para a redução dos indicadores criminais na região. O trabalho conjunto reforça a importância da cooperação entre instituições para garantir maior segurança à população.

“A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a proteção da comunidade e o enfrentamento à criminalidade, promovendo ações estratégicas e integradas que fortalecem a segurança pública em Venâncio Aires e região”, encerra o comunicado.

Leonardo Pereira

Repórter

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.