Dois moradores de Venâncio Aires foram presos na noite da quarta-feira, no bairro Morsch, durante operação realizada pela Brigada Militar que abrangeu toda a região do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). Um dos presos, de 19 anos, saiu da cadeia no começo da pandemia e é considerado um dos gerentes do tráfico de drogas na Capital do Chimarrão. O outro preso tem 20 anos.
A dupla foi flagrada durante fiscalização da BM e ocupava um VW Golf, com placas de Santa Cruz do Sul. Após identificados, os jovens foram revistados e com um deles foi encontrado um ‘tijolinho’ de maconha.
As buscas seguiram e dentro do carro, em um fundo falso, junto ao freio de mão, foi apreendida outra porção da droga, totalizando 64,3 gramas.
Presos em flagrante, os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Um celular e o veículo também foram apreendidos.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, um dos jovens já foi preso tanto pela Polícia Civil, quanto pela Brigada Militar e é considerado um dos ‘gerentes’ do tráfico de drogas no município.
Números
Conforme a capitão Michele da Silva Vargas, em Venâncio Aires foram fiscalizados 185 veículos (sendo que cinco foram recolhidos) e identificadas 260 pessoas.
Durante a operação também foram fiscalizados 21 estabelecimentos comerciais.
Atualização, para acréscimo de informações, às 08h48min