A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Organizados (Draco) de Lajeado deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 12, a denominada ‘Operação Aleteia’. São cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em residências e empresas dos acusados.
Dentre as cidades que a quadrilha agia estão Venâncio Aires, Lajeado, Estrela e Cruzeiro do Sul. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua nos vales do Rio Pardo e Taquari e se refere a fraudes no seguro do DPVAT.
De acordo com a investigação, a organização agia com escritórios de auxílio ao encaminhamento do seguro DPVAT, com informantes dentro de hospitais, que procuravam vítimas de acidentes. Os golpistas adulteravam laudos, aumentando o valor a ser recebido da seguradora, além de outras fraudes.
Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da DPPA de Venâncio Aires, há suspeitas de uma pessoa que é investigada na Capital do Chimarrão pelo envolvimento com este crime. “Mas não tenho mais informações, pois essa é uma investigação da Draco de Lajeado”, explicou.
O seguro DPVAT paga despesas hospitalares para vítimas de acidentes com lesões, até o valor de R$ 2.700. Para mortes, a indenização é de R$ 13.500.