Atualizado às 9h01min
Uma ação policial na manhã desta quarta-feira, 6, cumpriu mandados de busca e apreensão em Venâncio Aires por contrabando de cigarro, tráfico de drogas e associação ao tráfico. A operação foi conduzida pela Polícia Civil com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul.
Duas pessoas foram presas. Uma delas, um homem de 25 anos, do bairro São Francisco Xavier, e outro do bairro Coronel Brito, em Venâncio. Com o indivíduo de 25 anos foi apreendido um fuzil calibre 556. Ele foi autuado em flagrante e conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Também foram encontrados cigarros contrabandeados, celulares e dinheiro. O
A ação foi liderada pelo delegado Guilherme Dill, da Delegacia de Polícia da Capital do Chimarrão, com a presença do delegado Marcelo Chiara, da Draco. Também foram cumpridos mandado em Lajeado e Cruzeiro do Sul, mas não houve apreensões nesses locais. O delegado regional, Jáder Ribeiro Duarte, veio a Venâncio conferir o resultado da operação.
Carros de luxo
Segundo a Polícia Civil, as investigações identificaram o uso de carros de luxo, como Range Rover, BMW, entre outros, para o transporte de drogas e movimentação de valores ilícitos, em uma tentativa de evitar a fiscalização e ostentar poder econômico.
A estrutura descentralizada da organização permitia a distribuição de cocaína e ecstasy entre traficantes intermediários dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
*Com informações de Polícia Civil