A localização de um corpo dentro de um automóvel queimado, no interior de Venâncio Aires, é um mistério que será esclarecido com um exame de DNA. Na tarde da segunda-feira, 16, o pai do dono do automóvel, um Golf azul, esteve na Delegacia de Polícia e registrou o desaparecimento e prestou depoimento.
Celso Carnetti, morador de Arvorezinha, disse que seu filho, Édson Carnetti, 30 anos, está desaparecido desde a noite da sexta-feira, 13. A suspeita da Polícia Civil – e também da família – é que o corpo que foi encontrado dentro do carro, seja de Édson. O rapaz é dono de uma oficina de reparação de veículos, localizada no acesso Dona Leopoldina.
Para ter a comprovação, o delegado Felipe Staub Cano pediu um exame de DNA. Como a mãe de Édson faleceu e ele é filho único, o pai dele irá até o posto do Departamento Médico Legal (DML), em Santa Cruz do Sul, fornecer material genético.
O Golf foi encontrado na tarde do sábado, 14, dentro de um mato de eucalipto, na localidade de Linha Silva Tavares, distante cerca de 30 quilômetros do centro da cidade. o carro estava queimado, assim como o corpo encontrado em seu interior.
As causas da morte também só serão esclarecidas com o resultado do exame de DNA.