Prédio ficava localizado na Avenida das Indústrias (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Prédio ficava localizado na Avenida das Indústrias (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

*Texto atualizado às 22h09 do dia 2 de dezembro

Além dos danos materiais, o forte temporal que atingiu Venâncio Aires no fim da tarde desta sexta-feira, 2, também provocou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas. Conforme informações do Serviço Móvel de Urgência (Samu), dois motociclistas que iam embora do trabalho no horário que a chuva começou se abrigaram atrás da parede de um prédio que estava sendo demolido. Em razão da força do vento a edificação caiu sobre eles.

O fato aconteceu por volta das 18h30min, na Avenida das Indústrias, cerca de 500 metros da RSC-453. Os dois eram colegas, trabalhavam em uma empresa também situada no bairro Industrial e tentavam se defender do granizo e da chuva. Jonatan Santos de Medeiros, de 26 anos, morreu no local. Já Anderson Luís Chaves, de 33 anos, ficou com a parte de baixo do corpo soterrada pelos escombros, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) onde realiza exames.

Além disso, pouco antes de ser acionado para atender a essa ocorrência, o Samu socorreu uma mulher que trafegava de bicicleta pela rua Jacob Becker quando, em frente ao prédio dos socorristas, foi atingida por uma telha, que voou em razão do forte vento. Ela quebrou o braço e foi atendida no hospital.