A Brigada Militar e a Polícia Civil ainda não descobriram de onde foram furtados os 14 terneiros, apreendidos na noite da segunda-feira, 29, no interior de Passo do Sobrado. Os animais estavam na carroceria de um caminhão, que foi apreendido. Os dois ocupantes deste Ford branco, emplacado em Venâncio Aires, que já estão identificados, fugiram para a mata e um deles atirou contra a guarnição. Por sorte, os policiais militares não foram atingidos.
Além dos terneiros, dentro do caminhão os brigadianos apreenderam uma ferramenta usada para marcar o gado. E é através dela que os agentes da inteligência da BM querem descobrir qual seria o destino dos animais. “Provavelmente estes 14 terneiros seriam levados até uma fazenda, marcados e misturados aos demais animais”, observou a capitão Michele da Silva Vargas.
A comandante da 3ª Companhia encaminhou relatório da apreensão feita pelos policiais militares de Passo do Sobrado, indicando que eles foram vítimas de uma tentativa de homicídio. O caminhão foi recolhido e o proprietário registrou que ele foi furtado na noite da segunda-feira. Tudo é investigado.
Quem tiver informações sobre o origem dos animais pode ajudar a BM, ligando para o 190. No mercado, cada terneiro está avaliado em mais de R$ 2 mil.