Polícia Civil de Venâncio adere à paralisação estadual contra o pacote do Governo

-

Convocados pelo Ugeirm Sindicato, policiais civis de todo o Rio Grande do Sul estão paralisados. Nesta quarta e quinta-feira, só casos de urgência (como homicídios, feminicídios, prisões em flagrante e ocorrências envolvendo crianças e idosos) serão atendidos. O ato é uma represália ao pacote de reforma estrutural proposta pelo governador Eduardo Leite.

Em Venâncio Aires, apenas o plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e a secretária da Delegacia de Polícia estão trabalhando. Mesmo assim, o plantonista está orientado a só registrar casos graves.

De acordo com o vice-presidente da Ugeirm, Fábio Castro, o pacote atinge em cheio os policiais civis em seus direitos, como o da aposentadoria especial que praticamente é extinta.

O policial ressalta que a proposta, além de desestruturação como um todo, reduz o salário da categoria. Castro salienta que esta é a primeira mobilização geral da categoria.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido