Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira, 10, agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires apreenderam uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, de fabricação americana. Com a arma também foi recolhido um carregador estendido, com capacidade para 31 munições. O carregador original da Glock é para 17 munições.
A ordem judicial foi cumprida em um endereço, na área central da cidade, onde reside uma mulher. Os policiais tinham a informação de que o local poderia estar sendo usado para guardar armas pertencentes a uma facção criminosa, mas só encontraram a pistola. No entanto, a mulher não tinha conhecimento da arma, já que ela pertence ao companheiro dela, que não foi localizado.
Os policiais suspeitam que esta arma pode ter sido usada em execuções recentes praticadas em Venâncio Aires, já que as duas últimas vítimas foram atingidas por tiros de pistolas calibre 9 milímetros.
Por isso, a arma será encaminhada à perícia para fazer o confronto balístico com os projéteis recolhidos nos corpos das vítimas.