
Durante toda esta semana, policiais civis da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, em conjunto com estagiários e demais servidores, realizaram um mutirão de limpeza nas dependências do órgão. A iniciativa teve como objetivo o descarte e a doação de bens e objetos antigos armazenados no local, após autorização judicial.

De acordo com o delegado Guilherme Dill, o procedimento garantiu a destinação correta desses materiais, com foco tanto ambiental, quanto social. “Equipamentos eletrônicos obsoletos foram encaminhados para reciclagem especializada, enquanto outros bens terão destinação social adequada”, explicou.

A medida também contribuiu para manter a salubridade do ambiente de trabalho e liberar salas que estavam ocupadas por objetos sem utilidade. Segundo os policiais envolvidos, a ação demonstra o comprometimento da instituição e de seus servidores não apenas com o trabalho investigativo, mas também com a organização e preservação do espaço público.