
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires prenderam, na terça-feira, 28, um suspeito pelo crime de receptação qualificada. A ação foi realizada no bairro Gressler, em um ponto já conhecido pelas forças de segurança pela prática recorrente de tráfico de drogas e receptação de objetos furtados, localizado nas proximidades de uma instituição de ensino infantil.

Segundo o delegado Guilherme Dill, a ação foi realizada após o registro de um furto a residência, em que o autor subtraiu uma escada de alumínio. A vítima encaminhou aos policiais imagens de câmeras de segurança, nas quais foi possível identificar um suspeito levando o objeto. Em diligência ao local de receptações, os policiais encontraram a escada quebrada e embalada em sacos, pronta para a venda do material como sucata.
Após contato com a vítima, o objeto foi reconhecido sem qualquer dúvida como sendo o subtraído, confirmando o crime de receptação. O suspeito foi então preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante e depois conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
O delegado ressalta que o local da prisão é reincidente em ocorrências policiais, com diversas prisões anteriores por tráfico, furto e receptação. O suspeito também possui longo histórico criminal, já tendo sido preso mais de uma vez neste mesmo endereço, sempre envolvido em atividades ilícitas.