Polícia Civil de Venâncio registrou 205 estelionatos e 38 ‘golpes do nudes’ em 11 meses

-

Estatísticas da Polícia Civil de Venâncio Aires mostram alguns números curiosos. Entre o dia 1º de janeiro e 30 de novembro de 2021, foram registradas 205 ocorrências de golpes, os chamados estelionatos.

Só de ‘golpes do nudes’ foram outros 38 registros. Mas para o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, estes números são bem maiores, pois muitas vítimas preferem não tornar os casos públicos.

Da mesma forma, o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que responde interinamente pela Delegacia de Polícia, acredita que muitas vítimas do ultrapassado – e sempre presente – conto do bilhete são bem maiores do que chegam ao conhecimento das autoridades.

Mas o campeão de registros é a violência doméstica. No período, 367 mulheres foram até a DPPA e solicitaram as medidas protetivas da Lei Maria da Penha.

O delegado Vinícius também apresentou outros números. Foram registrados 27 roubos a estabelecimentos comerciais, 21 roubos a residência e confeccionados 57 flagrantes.

Em todos o 2021, 14 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito nas ruas e rodovias de Venâncio Aires e sete pessoas foram vítimas de mortes violentas.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido