Polícia Civil faz a maior apreensão de drogas da história de Venâncio

-

Depois da apreensão de mais de 500 quilos de cocaína e insumos, feita através de uma investigação da Polícia Civil de Venâncio Aires, no interior de Candelária – e que é considerada a maior apreensão da droga no estado -, os agentes da Capital do Chimarrão voltaram a quebrar um recorde. Na tarde da segunda-feira, 3, apreenderam 221 quilos de maconha e entram para a história com a maior apreensão de drogas feita no município. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

A ação foi na localidade de Linha Herval. Os agentes tinham informações privilegiadas e cumpriram um mandado de busca e apreensão em um sítio. Ao chegar ao local, avistaram o homem, que não teve tempo de tentar fugir.

Conforme os agentes, cerca de 75% da droga estava enterrada em tonéis de plástico. O restante foi encontrado dentro de um quarto. “Parte estava dentro de um tonel e o restante enrolado em sacos plásticos”, explicou um dos agentes.

Ao todo, foram apreendidos 343 ‘tijolos’ da droga, com pesos que variam entre 650 e 760 gramas. “A droga pesou 221 quilos”, revelou o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, que coordenou a ação.

Segundo ele, na propriedade rural os policiais também apreenderam três pés de maconha que estavam plantados em vasos, além de uma balança de precisão.

Também chamou a atenção a apreensão de um fuzil de brinquedo. A arma de plástico estava enrolada em uma sacola plástica, juntamente com um carregador espiral, usado em pistolas, uma touca ninja e uma colete à prova de balas.

Novo recorde

Até então, a maior apreensão de drogas na Capital do Chimarrão tinha acontecido no dia 17 de outubro de 2001. Naquela oportunidade, os agentes e a então delegada Sandra Louzada apreenderam cerca de 110 quilos de maconha dentro de uma casa, no bairro Xangrilá.

Na época, recorda o inspetor Paulo Ullmann, um homem foi preso em flagrante. Ele guardava a droga para outra pessoa, que já faleceu.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido