Mandado judicial foi cumprido no bairro Coronel Brito (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Mandado judicial foi cumprido no bairro Coronel Brito (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira, 26, policiais da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires prenderam em flagrante um homem de 32 anos, suspeito de tráfico de drogas no bairro Coronel Brito. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel. Em uma janela da casa, usada para entregar as drogas, havia uma ‘suástica’ desenhada.

O delegado Guilherme Dill informa que preso tem antecedentes por furto qualificado, receptação e associação criminosa. No local, foram apreendidas três balanças de precisão, anotações do tráfico, 33 gramas de haxixe, materiais para fracionamento da droga, aproximadamente R$ 500, além de outros objetos relacionados à atividade ilícita.

As diligências revelaram que o espaço era uma estrutura destinada exclusivamente para o tráfico, totalmente cercada, com uma janela voltada à entrega de entorpecentes. Além disso, explicou o delegado, as anotações encontradas indicam que o local era utilizado também para receptação de objetos furtado, com registros de cobre e pesos de materiais como ferro e alumínio. Durante a entrada dos policiais, o indivíduo ainda conseguiu queimar parte da droga em um fogão à lenha, numa tentativa de eliminar provas.

O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. “E com representação pela decretação de sua prisão preventiva”, anunciou o delegado, ressaltando que a prisão demonstra o trabalho firme e permanente da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à descapitalização das facções criminosas.