Na manhã desta quinta-feira, 30, agentes da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar de Venâncio Aires, e de agentes operacionais da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão contra membros da alta cúpula de uma facção criminosa com atuação em Venâncio Aires.
Foram cumpridos dez mandados de buscas nos bairros Morsch, Coronel Brito, Macedo, Gressler, Cidade Nova e na Vila Táta, todos em Venâncio, e um na Pasc. Como resultado, a apreensão de porções de drogas, celulares e cadernetas com anotações.
Também foram cumpridos três mandados de prisão, sendo um no bairro Morsch, onde um jovem de 22 anos foi preso; um na Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC), onde está recolhido um dos líderes da facção criminosa (que até pouco tempo estava recluso em uma penitenciária federal); e um na ala feminina do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
A denominada ‘Operação Pirâmide’ teve início no dia 24 de junho passado, quando os policiais civis prenderam uma mulher, no bairro Gressler, suspeita de tráfico de entorpecentes e aprenderam o seu celular, durante cumprimento de um mandado referente ao furto de um notebook.