Polícia de Venâncio Aires esclarece estupro de vulnerável que vazou nas redes sociais

-

O delegado Felipe Staub Cano concluiu e encaminha nesta segunda-feira, 7, ao Poder Judiciário um crime praticado dia 16 de junho deste ano, no interior de Venâncio Aires. Um homem de 38 anos estuprou um rapaz que tem deficiência mental e um jovem de 19 anos filmou e espalhou as imagens, que viralizaram nas redes sociais.

O denominado estupro de vulnerável foi cometido dentro de um banheiro, junto a um posto de combustível. As imagens mostram a vítima, de 33 anos, praticando sexo oral no homem, que se mostra indiferente ao fato do rapaz ter uma deficiência mental de nascimento.

Segundo um laudo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que está anexado ao inquérito policial, o rapaz tem um QI mental equivalente a uma criança de 6 a 9 anos. “Por isso o crime se torna um estupro de vulnerável”, explica o delegado Cano.

Se condenado, o homem que abusou do deficiente mental pode pegar até 15 anos de cadeia. O rapaz que filmou pode ser condenado a até 5 anos de reclusão.

 



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido