
Na manhã desta quinta-feira, 11, agentes da Polícia Civil cumpriram dois mandados de prisão temporária contra um casal suspeito de participação em um homicídio praticado na tarde do dia 28 de julho, no bairro Battisti, em Venâncio Aires. Darnei Palhano da Siqueira, de 42 anos, foi morto a tiros e as investigações apontavam para um conflito familiar.
De acordo com o delegado Guilherme Dill, após ele ser baleado e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, onde veio a falecer, foram identificados vestígios de sangue e objetos quebrados na casa onde ele residia, naquele bairro. A investigação apontou que ele vivia em situação de violência doméstica com a ex-companheira. “E o conflito que resultou na sua morte pode ter origem nesse contexto”, analisou o delegado.
Os dois presos nesta quinta-feira são familiares da vítima, com quem mantinham contato muito próximo. A reportagem da Folha do Mate e Terra FM apurou que são a filha e o genro da ex-companheira da vítima. Essa circunstância, explica o delegado, reforça a linha investigativa de que desavenças pessoais e familiares podem ter desencadeado o crime. “O objetivo agora é esclarecer as motivações e a dinâmica dos fatos, identificando o grau de envolvimento de cada um dos investigados e de possíveis outros envolvidos”, resumiu o delegado.
Ao falar sobre as prisões, o titular da Delegacia de Polícia destacou a importância do avanço nas investigações. “A prisão dos suspeitos demonstra a firme atuação da Polícia Civil em esclarecer crimes graves. Nosso foco é apurar detalhadamente as motivações e dar uma resposta rápida à sociedade.”
 
											 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		