Ação desencadeada pela Polícia Civil de Venâncio, na terça-feira, 31, deu fim ao uso indevido de cartões de crédito. Duas adolescentes foram identificadas como as responsáveis por compras feitas com cartões que foram furtados de um homem. O que facilitou a ação é que os cartões estavam com as devidas senhas. Mas o que as pessoas que estavam fazendo as compras não sabiam é que a vítima era informada através de um aplicado, a cada compra realizada.
O crime foi denunciado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e passou a ser investigado. Na terça-feira à tarde o delegado Vinícius Lourenço de Assunção foi informado de que o cartão estava sendo usado para fazer compras em um estabelecimento comercial do bairro Coronel Brito.
Acompanhado por agentes da Polícia Civil, foi até o estabelecimento e soube que duas pessoas haviam feito um rancho e solicitado que fosse entregue em um determinado endereço, naquele bairro. No local, o delegado identificou duas jovens, menores de idade, e elas confessaram que estavam usando os cartões.
De acordo com o delegado Vinícius, elas alegaram que encontraram os cartões na rua, negando que tenham furtado. Ambas foram levadas à DPPA e responderão pelo ato infracional cometido.