A Polícia Civil de Venâncio Aires investiga a autoria e motivação de um crime, praticado na noite da quarta-feira, 29, no interior de Venâncio Aires. Um jovem teve o dedo mínimo da mão decepado, pois é apontado como autor de furtos.
Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, ele foi ‘convidado’ por três indivíduos a procurar por outro rapaz, que também teria envolvimento nos crimes, e no trajeto, os homens pararam o carro e o fizeram descer.
O jovem foi acusado de praticar furtos em uma chácara, no interior de Venâncio Aires e então o trio decidiu amarrar a vítima em uma árvore, na localidade de Vila Santa Emília, e ordenar que ele colocasse a mão aberta no caule, para que seu dedo fosse cortado. Outros dois dedos foram fraturados.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento como tortura. Para a PC, este caso, que aconteceu na quarta-feira à noite, tem relação com outro, registrado horas depois, já na madrugada da quinta-feira, próximo ao arroio Castelhano, em Linha Grão-Pará, onde um homem foi vítima de tiros.
Segundo o delegado Vinícius, ele foi atingido nas duas mãos e na panturrilha. Os três autores do corte no dedo do jovem estão identificados.
Notícia atualizada às 16h03min