
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - A Polícia Penal está apurando como um detento protagonizou uma fuga da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), a terceira da sua história. Na noite do domingo, 16, um apenado fugiu da cela, pulou as cercas (que são circundadas por concertinas) e fugiu. Foram feitas buscas, mas o fugitivo ainda não foi localizado.
A reportagem da Folha do Mate e Terra FM fez contato com a assessoria de comunicação da Polícia Penal e confirmou que realmente um apenado conseguiu fugir. Porém, ainda não há informações sobre quem é o apenado e como ele acessou o pátio e depois passou pela cerca, que tem seis metros de altura, com concertinas (cerca em espiral feita com lâminas afiadas).
Esta é a terceira fuga da casa prisional, que foi inaugurada em 2015. Na madrugada do dia 18 de julho de 2017, oito presos fugiram após serrarem as grades de uma cela da galeria C. A outra fuga foi na manhã do dia 28 de outubro de 2017, quando sete apenados fugiram em uma situação semelhante à primeira.
O que diz a Polícia Penal
A Polícia Penal informa que, na noite do último domingo, 16, um preso fugiu da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires após danificar a estrutura da unidade.
As buscas pelo indivíduo iniciaram imediatamente com atuação das forças de segurança. As circunstâncias do fato serão apuradas pela Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário.