
A Polícia Civil prendeu em flagrante, no final da tarde de quarta-feira, 16, um suspeito de envolvimento na ocultação do cadáver de Douglas Henrique Ferreira, de 33 anos. Ele desapareceu na madrugada de quinta-feira, 10, após ser agredido e colocado no porta-malas de um Gol cinza, no Centro de em Passo do Sobrado. De acordo com o delegado Guilherme Dill, a prisão ocorreu durante o interrogatório do investigado na Delegacia de Polícia. O corpo da vítima foi localizado submerso no arroio Taquari Mirim, na divisa entre os municípios de Venâncio Aires e Passo do Sobrado.

A investigação foi conduzida em ação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Venâncio Aires e Passo do Sobrado. O desaparecimento da vítima havia sido registrado em Passo do Sobrado, e durante a apuração, surgiram indícios de homicídio e posterior ocultação do cadáver, o que acabaram se confirmando.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver, com base nos elementos colhidos durante a apuração e na materialidade confirmada. Segundo os delegados Guilherme Dill e Marcelo Chiara Teixeira, “a pronta resposta à investigação reafirma o compromisso da Polícia Civil com o esclarecimento de crimes graves e a firme repressão à violência”.