Polícia procura autores de assalto no interior de Mato Leitão

-

Agentes da Polícia Civil trabalham para esclarecer o assalto praticado na tarde da terça-feira, 5, no interior de Mato Leitão. Dois indivíduos armados ameaçaram, renderam e amarraram seis pessoas, permanecendo com elas por cerca de meia hora. A dupla roubou dinheiro, celulares, frascos de perfume, um aparelho que armazena imagens de câmeras de segurança (DVR) e uma arma e fugiu com uma moto. O DVR foi recuperado ontem à tarde pela Brigada Militar de Mato Leitão.

Segundo o soldado Cristiano Figueiró Santos, um morador da localidade de Canto dos Dresch estava colhendo pasto em uma lavoura, quando localizou o aparelho. O DVR foi levado pela dupla, com a intenção de evitar que as imagens do assalto fossem reproduzidas. O equipamento foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia.
Conforme o inspetor Paulo Ullmann, as investigações estão em andamento, mas ainda não se tem pistas dos autores do assalto. “Mas vamos chegar lá”, disse.

O assalto

A dupla chegou na propriedade, localizada às margens da RSC-453, por volta das 16h20min. Eles estavam em uma Honda preta e um usava capacete e o outro, uma touca ninja. Armados com um revólver e uma pistola, renderam dois indivíduos que trabalham no local e os levaram para dentro de da casa. A esposa do proprietário também foi rendida, assim como o filho dele.

De arma em punho, a dupla pediu dinheiro, armas e perguntou pelo dono da propriedade, que naquele momento voltava de Santa Cruz do Sul. Quando ele chegou e colocou o carro na garagem, foi surpreendido por um dos assaltantes e obrigado a ir até a peça onde estavam as outras quatro vítimas. Pouco depois, chegou um conhecido da família e também foi rendido. “Um deles chegou a colocar o cano da arma no meu peito, mas a todo o momento eu tentei acalmá-los”, explicou o homem.

Sob ameaças, ele foi obrigado a entregar um revólver calibre 38 aos assaltantes, assim como uma quantia em dinheiro. A dupla também roubou alguns frascos de perfume e cinco celulares. “Um deles até foi gentil, pois me devolveu o chip do meu aparelho”, contou uma das vítimas.

Depois de cerca de meia hora, os ladrões deixaram as vítimas amarradas em um dos cômodos da casa e fugiram com a moto. Apesar das ameaças constantes, ninguém foi agredido.

“Eu vi que um deles aparentava estar nervoso e então conversei com eles e tentei acalmá-los, pois eles fizeram ameaças e chegaram a colocar a arma contra a cabeça do meu filho e no meu peito.”

VÍTIMA DE ASSALTO
Morador de Mato Leitão



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido