Um homem de 32 anos, morador de Venâncio Aires, foi preso em flagrante por integrantes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cruzeiro do Sul, na noite de domingo, 19, em poder de um arma de fogo e de uma porção de cocaína. Além disso, o automóvel que ele dirigia, um Peugeot 206, com placas de Porto Alegre, estava com o licenciamento vencido.
De acordo com o sargento Éderson Barbosa, comandante do grupamento rodoviário de Cruzeiro do Sul, a abordagem foi sobre a RSC-453, em Mato Leitão. Os policiais receberam a informação de que haviam animais sobre a pista e ao chegarem no local, se depararam com o Peugeot em atitudes suspeitas e foram averiguar.
Ao se aproximarem avistaram uma porção de cocaína e então identificaram e revistaram o condutor e o veículo.
Foram apreendidos cerca de 250 gramas de cocaína, um revólver calibre 22, sem a numeração aparente, além de R$ 140, dois celulares e uma balança de precisão. Também descobriram que o licenciamento do carro estava vencido.
O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio, onde foi autuado em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva)