Funcionários da Prefeitura de Venâncio Aires, acompanhados por integrantes da Secretaria de Segurança municipal, da Brigada Militar e da Polícia Civil iniciaram, na tarde desta sexta-feira, 21, a pintura de muros onde há inscrições que fazem apologia ao crime no município. O primeiro local foi na rua Quatro, no bairro Battisti.
Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, a pintura dos muros foi solicitada pelos órgãos de segurança, que acompanham a execução do trabalho. A comandante da 3ª Companhia refere que “promover frases de traficantes impondo o medo através da pena de morte é atentar a Constituição”.
Ela se refere a frase que havia no muro na rua Quatro, que dizia o seguinte: “Se ficar de mancada ou roubar na quebrada, vai levar rajada!”.
Ainda conforme a capitão Michele, caso não cessem as pichações, se estuda a implantação de uma base móvel da Brigada Militar onde for necessário.
O delegado Vinícius Lourenço de Assunção e o secretário Dário Martins também acompanharam os trabalhos no bairro Battisti.