Preso por assalto pode estar envolvido em outros crimes em Venâncio

-

Um dos dois indivíduos presos após assalto realizado quinta-feira à tarde, 16, em um estabelecimento comercial, no centro de Venâncio – também foi apreendido um adolescente, de 14 anos -, está envolvido em pelo menos outros três crimes semelhantes. Esta é a conclusão da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM), baseados nas investigações e depoimentos das vítimas.

Este rapaz tem 26 anos e conforme apurado, está envolvido em dois assaltos contra o mesmo estabelecimento, na rua Tiradentes, um na Voluntários da Pátria e um na Osvaldo Aranha.

Em todos, apuraram as autoridades, estava acompanhado por outros dois indivíduos. No entanto, eles não foram reconhecidos pelas vítimas. “Mas suspeitamos se tratar dos mesmos indivíduos flagrados ontem (quinta-feira) pela Brigada Militar”, comentou um agente da PC.

Imagens de câmeras de segurança mostram que no primeiro assalto, ainda no ano passado, três indivíduos invadiram o prédio, renderam os funcionários, roubaram objetos e fugiram correndo. Durante as investigações, o rapaz de 26 anos foi reconhecido pelas vítimas. A fuga de se deu em um automóvel, que estava nas imediações.

No segundo assalto, este ano, contra uma revenda de autopeças, dois indivíduos invadiram o estabelecimento, roubaram valores e saíram correndo. Para fugir, entraram em um automóvel que os aguardava nas imediações, onde havia uma terceira pessoa. Na Delegacia de Polícia, as vítimas reconheceram o rapaz de 26 anos como um dos assaltantes.

Na ação contra uma loja que conserta celulares, na semana passada, o assalto foi semelhante. Neste local a vítima, ao denunciar o caso, já apontou o rapaz de 26 anos como um dos autores. “Nem precisou fazer o reconhecimento. Ele já sabia quem era um dos indivíduos que o assaltou”, comentaram os policiais.

ÚLTIMO ASSALTO

Na ação de quinta-feira, garantem os policiais, o rapaz de 26 anos e o menor de idade entraram no estabelecimento, renderam as vítimas, roubaram dinheiro e fugiram. Ambos entraram em um Monza, que os aguardava na rua e era conduzido pelo outro indivíduo que foi preso, de 22 anos. Ao ser informada do assalto, uma guarnição iniciou as buscas e se deparou com o Monza. O trio tentou fugir, mas acabou detido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Dentro do carro foram apreendidos sacos com dinheiro, totalizando R$ 2.387. “Uma parte deste dinheiro e uma folha de cheque, somente assinada, estava com o menor”, mencionou a capitão Michele da Silva Vargas. Os maiores de idade foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Ontem pela manhã o adolescente foi apresentado pelos responsáveis no Ministério Público.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido