
Na manhã desta quarta-feira, 10, agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires, com apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Contenção. A ação resultou na prisão preventiva de um casal suspeito de participar de um caso de tortura registrado recentemente no município.
Durante a operação, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão e efetuaram duas prisões. No total, 10 policiais civis e cinco militares participaram da ofensiva.

Segundo a investigação, o crime está diretamente ligado ao tráfico de drogas. As vítimas, que são usuárias de entorpecentes, não repassaram valores combinados de vendas. Por esse motivo, traficantes as atacaram de forma brutal. Além das agressões físicas, elas sofreram queimaduras, tentativas de afogamento e cortes profundos nos dedos. Posteriormente, os criminosos também as ameaçaram de morte e gravaram vídeos para extorquir familiares.

Com as diligências, a polícia confirmou a gravidade dos fatos e reuniu provas que sustentam o inquérito. A expectativa é de que o documento seja concluído ainda nesta semana.