Protesto na Peva pede por vacinas e melhores condições ao sistema penitenciário

-

Familiares de apenados da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) foram até o local na tarde deste sábado, 3, para protestar.

O grupo, formado por mães, irmãs, esposas e filhos levou cartazes com dizeres das principais reivindicações: disponibilidade de água e vacina contra a Covid. “Tem racionamento de água, apenas uma hora de manhã e meia de tarde”, afirmou uma empresária de 23 anos, que não quis se identificar. Moradora de Santa Cruz, ela é esposa de um apenado.

Além da água, o protesto também pediu prioridade de vacinação contra a Covid para os presos e todos os funcionários. “A vacina tem chegar a todo o sistema penitenciário”, completou.

As mulheres que participaram do protesto são de diversas cidades, entre elas Santa Cruz, Lajeado, Estrela, Rio Pardo, Alvora, Porto Alegre, além de Venâncio. O grupo afirmou que novas manifestações podem acontecer. “Os presos e as famílias já são muito oprimidos e não vamos desistir.”

A reportagem contatou a Peva, mas a equipe de plantão preferiu não comentar o assunto por enquanto.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido