Segurança da Peva apreende droga ‘jogada’ por um drone

-

Depois das quase diárias tentativas de fazer chegar drogas e outros objetos ilícitos através de arremessos, aos internos da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, o modo foi inovado. Na madrugada desta terça-feira, Brigada Militar e agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) descobriram que pessoas usaram um drone para fazer uma grande porção de maconha e cocaína chegar até próximo das galerias.

De acordo com a capitão Michele da Silva Vargas, nos primeiros minutos da madrugada os policiais militares que estavam nas guaritas ouviram o barulho de um drone sobrevoando o local, mas ele não possuía luzes. Também foi possível constatar que havia um objeto pendurado por um fio.

Os agentes penitenciários foram acionados e a ação conjunta resultou na localização de um pacote de grande porte, próximo a uma das galerias. Dentro dele havia dois ‘tijolos’ de maconha, que pesaram 201,99 gramas, e duas porções de cocaína, que pesaram 99,47 gramas.

O material foi apreendido e a casa prisional disse que adotará as medidas cabíveis. O ‘piloto’ do drone, assim como o aparelho, não foram localizados.

Desde o dia 23 de março, quando as visitas foram suspensas, Brigada Militar e agentes da Susepe apreenderam mais de 10 quilos de drogas que foram arremessadas para o pátio da casa prisional.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido