A equipe diretiva da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) concluiu, na tarde da segunda-feira, 3, a instalação de telas sobre as grades externas das galerias B, C e D da unidade prisional. Agora, além das grades de ferro, que servem como importante auxílio na contenção da entrada de objetos ilícitos arremessados de fora para dentro da casa prisional, as telas se transformam em um importante mecanismo de reforço da segurança.
O projeto foi iniciado em maio, quando foram instaladas telas nas celas da galeria A. “Desta forma, a Peva proporciona um incremento muito importante no aprimoramento das condições de segurança estrutural”, avalia a delegada penitenciária regional, Samantha Longo.
O recurso financeiro para a conclusão deste projeto foi destinado pela Vara de Execuções Criminais (VEC) de Venâncio Aires e foi realizado com mão de obra prisional.
Vale lembrar que os arremessos de ilícitos, principalmente de drogas e celulares, aumentaram consideravelmente desde que as visitas foram proibidas, por conta do novo coronavírus, em março deste ano.