Dieike estava foragido desde o dia 29 de setembro do ano passado (Foto: Reprodução/FM)
Dieike estava foragido desde o dia 29 de setembro do ano passado (Foto: Reprodução/FM)

A Justiça autorizou a transferência de Dieike Andrigo de Mello, de 41 anos, atualmente preso no Mato Grosso do Sul, para uma unidade prisional no Rio Grande do Sul. Ele é réu no processo que apura a morte de Jonas Ricardo Stolben, de 26 anos, ocorrida na manhã de 29 de setembro de 2024, na rua Félix da Cunha, bairro Cidade Alta, em Venâncio Aires.

A expectativa é que o réu seja encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), embora ainda não haja data definida para a transferência, tampouco estão estabelecidos os detalhes logísticos sobre como ela será realizada.

Com a vinda de Dieike para o RS, a Justiça poderá marcar a data do julgamento, que vai acontecer ainda este ano. A defesa do réu é feita pelos criminalistas Jean Severo e Ezequiel Vetoretti, que sustentam a tese de absolvição. A acusação é conduzida pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, e o júri será presidido pelo juiz Maurício Frantz.

Dieike, filho mais velho do falecido Osni Valdenir de Mello, o Sapinho, também responde por tentativa de homicídio contra uma garota. A Polícia Civil apurou que o homicídio e o atentado foram praticados em frente à casa da ex-companheira de Dieike, onde a vítima foi deixar uma garota para quem deu carona.