Prisão foi realizada na manhã deste sábado (Foto: BM/Divulgação)
Prisão foi realizada na manhã deste sábado (Foto: BM/Divulgação)

Venâncio Aires - A Polícia Civil e a Brigada Militar, em ação conjunta por meio da Delegacia de Polícia e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, prenderam em flagrante, na manhã deste sábado, 10, o autor de um latrocínio ocorrido na localidade de Linha Cerro dos Bois, interior do município.

A vítima era um idoso, de 65 anos, que morava sozinho, em uma residência simples na zona rural. No local, equipes da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) constataram que o crime foi cometido com extrema violência, sendo a vítima atingida por golpes de arma branca na região do pescoço, quase causando a separação da cabeça, o que evidencia a crueldade da ação.

Durante as diligências iniciais realizadas ainda pela manhã, policiais colheram informações junto a moradores das proximidades, que relataram que o autor frequentava a residência da vítima, onde costumava pedir dinheiro, o que era reiteradamente negado. Também houve relatos de que o suspeito teria sido visto na localidade na noite anterior aos fatos.

Com base nesses elementos, policiais civis e militares iniciaram buscas e localizaram o suspeito escondido na área rural de Venâncio Aires, em Linha Taquari Mirim, cerca de 10 quilômetros do fato, por volta das 10h20min de hoje. No local da abordagem, o indivíduo, de 21 anos, já havia trocado as roupas utilizadas no crime e, logo ao ser contido, admitiu a autoria. Ainda durante a condução, indicou o local onde havia ocultado a arma utilizada, que foi apreendida.

A Polícia Civil apurou, ainda, que da vítima foi subtraída a quantia de R$ 370, além de cartões e outros pertences, sendo a carteira encontrada vazia na residência. Os elementos confirmam que se trata de crime contra o patrimônio seguido de morte, caracterizando o delito de latrocínio. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos.

Ressalta-se que, no momento da prisão, houve grande comoção e indignação de moradores da região, sendo necessário o pronto e profissional trabalho das forças de segurança para garantir a integridade física do preso, que foi conduzido com segurança à Delegacia de Polícia.

O delegado de polícia Guilherme Dill destacou a rápida resposta das forças de segurança:
“Trata-se da primeira morte registrada em Venâncio Aires em 2026, e o crime foi esclarecido em poucas horas, com o autor preso em flagrante. Fatos dessa natureza não serão tolerados no município.”

O preso foi conduzido pelas equipes para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, onde está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de latrocínio.

Leonardo Pereira

Repórter

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.

Acompanha as editorias de economia e cultura, com foco no desenvolvimento da comunidade e do município.