Um homem foi preso pela Brigada Militar de Venâncio Aires, na manhã desta terça-feira, 2, suspeito de ter maltratado um animal, no bairro Gressler. Se condenado, ele pode pegar de 2 a 5 anos de cadeia.
De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o acusado teria acertado um golpe de enxada em um dos três cachorros de um senhor, que caminhava acompanhado dos animais, em via pública.
Ferido, o cachorro foi socorrido e encaminhado a uma clínica veterinária, onde foi atendido. Segundo informado, o animal não corre risco de morte.
Levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o suspeito alegou que teria se defendido após o animal ter tentado lhe atacar. A vítima, por sua vez, referiu que os cães o acompanham sem coleira pois são mansos.
Conforme o delegado Vinícius, se buscará elementos para elucidar o que aconteceu. O titular da DPPA menciona que a pena para o crime de maus-tratos a animais (cães e gatos) sofreu recente alteração, aumentando de três meses a 1 ano de detenção, para 2 a 5 anos de reclusão.