
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - O tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto disse que não vai admitir que traficantes que estão recolhidos na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) sigam dando ordens para a prática de roubos e furtos no município. Em entrevista à Folha do Mate e Terra FM, o comandante do 23º Batalhão de Policiamento Militar (23º BPM) disse que, se tem uma força que vai ganhar esse jogo e que pode resolver esta situação (do aumento no número de furtos e roubos em consequência das ações contra o tráfico de drogas), é a segurança pública.
O oficial declarou que a Brigada Militar e a Polícia Civil estão unidas no combate à criminalidade e revelou que estas ações estão sendo desenvolvidas em todos os municípios do 23º BPM. “Mas com maior ênfase em Venâncio Aires, onde notamos um aumento nos crimes de roubos e furtos praticados no mês de outubro. Isso não será admitido.”
Mais prisões e apreensões
Pouco depois de apreender dois adolescentes, de 14 e 16 anos, recolher algumas porções de maconha e cocaína e identificar um usuário de drogas, de 30 anos, por volta das 20h30min de quinta-feira, 6, no bairro Gressler, em Venâncio Aires, uma guarnição da Brigada Militar voltou a flagrar pessoas cometendo o mesmo crime. Desta vez, um indivíduo de 34 anos foi preso em flagrante e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido no bairro Dietrich.
Esta ação foi realizada por volta das 23h40min. De acordo com o tenente-coronel Marconatto, a ofensiva faz parte da ‘Operação Combate ao Tráfico de Drogas’, desencadeada pelo 23º Batalhão de Policiamento Militar (23º BPM), em todos os municípios sob sua responsabilidade.
Conforme o capitão Maicon Barbosa Crumenauer, a prisão e apreensões aconteceram após a abordagem do adolescente, que estava nas proximidades de um ponto de tráfico de drogas. Com ele foram encontradas porções de cocaína e ele indicou a casa onde tinha adquirido a droga.
As guarnições deslocaram-se até a residência indicada, onde prenderam o homem de 34 anos e apreenderam R$ 235 em cédulas, R$ 72,20 em moedas, seis porções de maconha (31,7 gramas), duas pedras de crack (1,1 g) e duas buchas de cocaína (1,1 g).
O homem e o adolescente foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado.