Tentativa de resgate na Penitenciária de Venâncio Aires é marcada por tiros

-

Uma tentativa de resgate frustrada causou uma cena de guerra na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), por volta das 2h da madrugada deste domingo, 23. Foram registrados sete minutos de tiros em torno do local, com fuzil de calibre 556, FAL 762 e AK47. Os tiros foram direcionados contra o policial militar que estava na guarita, que não se feriu durante a ação. Os agentes penitenciários reagiram de dentro da penitenciária com vários tiros contra os criminosos.

Segundo a capitão da Brigada Militar, Michele Vargas, foram apreendidos dois escudos e localizada uma touca utilizada pelos criminosos, com manchas de sangue. Os criminosos abandonaram no local um Jeep Renegade e uma Captiva blindada.

“A intenção dos criminosos era acionar um artefato próximo à parede que dá acesso às galerias para que fosse explodido, para o resgate de um ou mais apenados”, afirma a capitão.

Conforme a delegada penitenciária da 8ª região, Samantha Longo, “Foi necessário um dos agentes da PEVA ir até a frente da casa prisional, para cessar a tentativa dos homens de adentrarem na penitenciária. Nossos servidores evitaram que ocorresse o pior, impedindo os veículos de invadirem área interna da casa prisional”, disse Samantha.

Mais de 20 policiais estavam envolvidos na ação, que contou com a participação do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia Civil e Brigada Militar. A entrada de acesso à penitenciária foi bloqueada durante a operação. A policia está fazendo buscas para capturar os criminosos.

LEIA MAIS:

notícias polícia Folha do Mate

 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido