
Rio Grande do Sul e Venâncio Aires - Em uma ação rápida, por volta das 23h de quinta-feira, 23, duas guarnições da Brigada Militar prenderam três indivíduos, suspeitos da autoria de um roubo praticado momentos antes, contra um comerciante instalado no bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires.
De acordo com o capitão Maicon Barbosa Crumenauer, as guarnições foram acionadas via sala de operações após a vítima, um homem de 50 anos, relatar ter sido surpreendida por dois indivíduos do sexo masculino e uma do sexo feminino. Armados provavelmente com um revólver, eles ameaçaram a vítima e roubaram diversas mercadorias, como chocolates, bebidas alcoólicas, isqueiros e uma quantia em dinheiro. Antes de fugir, o trio trancou a vítima no banheiro do estabelecimento.
Os policiais fizeram diligências e se dirigiram a um ponto conhecido por ser utilizado para receptação de objetos furtados e tráfico de entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados. Os policiais fotografaram os suspeitos e encaminharam as imagens à equipe que permanecia com a vítima. Ela reconheceu os três como sendo os autores do crime, reconhecimento posteriormente confirmado pelas imagens do sistema de videomonitoramento.
Nas imediações do local da abordagem, os policiais militares localizaram os objetos roubados, sendo recuperados uma garrafa de whisky, dez isqueiros, R$ 7,60 em moedas, um celular Samsung de cor preta, uma caixa de chocolate, cinco bombons, duas barras de chocolate e um pacote de goma de mascar sabor canela.
Um homem de 30 anos e uma mulher de 22 anos, ambos com antecedentes criminais, foram presos em flagrante pelo assalto e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional. Um terceiro indivíduo, de 34 anos, foi ouvido como suspeito e liberado.