Uma operação de combate ao crime realizada na noite de terça-feira, 11, na BR-386, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Montenegro, resultou na prisão dois venâncio-airenses, de 32 e 35 anos. Eles foram abordados enquanto participavam do transporte de um fuzil calibre 556.
Segundo informações repassadas pela PRF, tudo começou com a abordagem de um veículo Gol que se deslocava no sentido capital/interior. Durante a revista no automóvel, os policiais encontraram o fuzil, que era transportado no forro traseiro esquerdo do carro. A arma, sem marca aparente, é de grande poder de fogo e elevada capacidade de perfuração e destruição.
BATEDOR
Além do veículo que transportava o armamento, um Astra foi abordado minutos depois pela PRF. Nele, estaria o outro morador de Venâncio, que teria admitido que estava realizando o serviço de batedor para o Gol, avisando o motorista sobre a presença de policiais na rodovia, e acabou surpreendido quando voltou para ver o que tinha acontecido com o comparsa.
O motorista do Gol, por sua vez, teria confirmado que havia sido pago para levar o armamento para Lajeado. Até o fim da tarde de ontem, um deles aguardava por uma vaga no sistema prisional. O outro foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro.