Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta terça-feira, 17, a empresa de Calçados Beira Rio, em Mato Leitão. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, o sinistro teria iniciado por volta das 2h, no entanto, a causa ainda é desconhecida, mas será investigada.
Além dos três caminhões do município, um caminhão de apoio do Corpo de Bombeiros de Lajeado também foi utilizado para combate as chamas que se alastraram muito rápido. Ao todo, foram dez profissionais que atuaram para o combate às chamas. No momento, os caminhões de Venâncio ainda estão no local para fazer o resfriamento da estrutura.
Haviam pessoas trabalhando na empresa no momento do sinistro, mas ninguém ficou ferido. A Calçados Beira Rio deve emitir, na manhã desta terça-feira, uma nota oficial. O presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, estava no local do ocorrido. O Centro de Distribuição construído há cerca de 4 anos não foi atingido.
No início da manhã desta terça-feira, os funcionários que estavam nas proximidades do ocorrido foram reunidos por lideranças da empresa para uma conversa.
AULAS
A orientação da Prefeitura de Mato Leitão é para que os pais não levem crianças a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ireno Bohn e a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga por serem nas proximidades da empresa e ainda haver muita fumaça.
TRISTEZA
De acordo com o prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, esse é um acontecimento de muita tristeza. “Estamos aqui desde o horário que aconteceu. Desde logo todos os colaboradores e a comunidade também esteve na volta do prédio, muito abalado e triste com o que estava acontecendo. Realmente é um incêndio de grandes proporções e que cria toda uma preocupação, uma ansiedade nos colabores”, salienta.
Bohn ainda destaca que a Administração está à disposição da diretoria da Calçados Beira Rio para buscar formas de reerguer a empresa o mais rápido possível. “É um momento que todo mundo está triste, abalado e preocupado. Mas, infelizmente aconteceu, o fato está aí e tem que se tratar agora de erguer a cabeça e encontrar uma solução”, destaca.
Em postagem no Facebook, o prefeito de Venâncio Aires Giovane Wickert lamentou o incêndio na unidade da Beira Rio de Mato Leitão e disse que já determinou que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, não poupe esforços para oferecer auxílio e condições para que os postos de trabalho sejam preservados, uma vez que cerca de 500 moradores da Capital Nacional do Chimarrão trabalham no município vizinho. “Minha solidariedade ao povo de Mato Leitão”, reforçou o prefeito pelas redes socais.
O Programa Terra em Meia Hora desta terça-feira, 17, contou com a presença do prefeito de Mato Leitão Carlos Bohn. Durante a live do programa, no Facebook, foram reproduzidas imagens aéreas gravadas com drone nesta manhã, no local do incêndio.
NOTA OFICIAL
Em nota, a direção da Calçados Beira Rio comunicou o incêndio ocorrido na unidade de Mato Leitão na madrugada desta terça-feira. A empresa também reforçou que não tiveram feridos. Confira:
“A Calçados Beira Rio S.A comunica um incêndio ocorrido na sua unidade de Mato Leitão na madrugada desta terça-feira dia 17/03/2020. Reforça que não houve feridos. Agradecemos o pronto atendimento do corpo de bombeiros de Lajeado e Venâncio Aires e o empenho do prefeito de Mato Leitão Sr. Carlos Alberto Bohn. As causas serão investigadas pela perícia.
Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram e estão colaborando para atenuar os problemas deste lamentável sinistro.”
17/03 – via Sultel (Terra Meia-Hora / Terra Esportes)
Participa do programa Terra em Meia Hora de hoje o prefeito de Mato Leitão Carlos Bohn, repercutindo o incêndio que ocorreu na Calçados Beira Rio durante à noite. Seguimos acompanhando a situação do Coronavírus em Venâncio Aires e seus desdobramentos..No Terra Esportes de hoje destacamos o cancelamento de eventos esportivos em precaução a propagação do Coronavírus. Também conversamos com Leocir Dall'Astra que destaca a situação do futebol gaúcho.
Publicado por Rádio Terra Venâncio Aires em Terça-feira, 17 de março de 2020
*Colaborou Taís Fortes.
*Texto atualizado às 15h33.