Deve iniciar por volta das 14h desta sexta-feira, 1º de novembro, no salão da comunidade da Vila Boa Esperança (ex-Caída do Céu), o velório de Jackson Adriano da Silva Machado, 31 anos. Ele morreu quinta-feira à noite, 31, em uma colisão frontal na RSC-453, sobre a ponte do arroio Castelhano, em Venâncio Aires.
Segundo apurado, ele conduzia um Gol, com placas de Venâncio, que colidiu frontalmente contra uma caminhonete Amarok, com placas de Belo Horizonte (MG), mas alugada em Santa Cruz do Sul.
O condutor da caminhonete declarou que a colisão frontal se deu quando o motorista do Gol desviou de um trator que seguia à sua frente e invadiu a pista contrária. Machado ficou preso nas ferragens e morreu no local.
A rodovia foi totalmente interrompida e o local foi isolado até a chegada dos peritos do Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz do Sul. O condutor da caminhonete sofreu ferimentos leves.
O corpo de Machado será sepultado amanhã, às 10h, no cemitério Vila Rica. Ele tem uma filha e é a 11ª vítima do trânsito no ano em Venâncio.