Colisão foi frontal, sobre a ponte. (Foto: CB/Divulgação FM)
Colisão foi frontal, sobre a ponte. (Foto: CB/Divulgação FM)

Deve iniciar por volta das 14h desta sexta-feira, 1º de novembro, no salão da comunidade da Vila Boa Esperança (ex-Caída do Céu), o velório de Jackson Adriano da Silva Machado, 31 anos. Ele morreu quinta-feira à noite, 31, em uma colisão frontal na RSC-453, sobre a ponte do arroio Castelhano, em Venâncio Aires.

Machado tinha 31 anos (Foto: Reprodução/FM)

Segundo apurado, ele conduzia um Gol, com placas de Venâncio, que colidiu frontalmente contra uma caminhonete Amarok, com placas de Belo Horizonte (MG), mas alugada em Santa Cruz do Sul.

O condutor da caminhonete declarou que a colisão frontal se deu quando o motorista do Gol desviou de um trator que seguia à sua frente e invadiu a pista contrária. Machado ficou preso nas ferragens e morreu no local.

A rodovia foi totalmente interrompida e o local foi isolado até a chegada dos peritos do Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz do Sul. O condutor da caminhonete sofreu ferimentos leves.

O corpo de Machado será sepultado amanhã, às 10h, no cemitério Vila Rica. Ele tem uma filha e é a 11ª vítima do trânsito no ano em Venâncio.