Vítima do ‘golpe do nudes’ perde R$ 2 mil em Venâncio Aires

-

Um homem de 31 anos é mais uma vítima do ‘golpe do nudes’. Recentemente, ele aceitou convite em uma rede social e começou a conversar com um estelionatário, que ele imaginava ser uma garota jovem e atraente.

Na sequência, as conversas passaram a ser feitas pelo WhatsApp e houve troca de fotos íntimas. Não demorou e o golpista se passou por pai da jovem, que teria apenas 15 anos. O golpista foi mais longe e usou a foto de um delegado de polícia, como forma de intimidar o homem.

As ameaças começaram a ser feitas por ligações telefônicas e o homem então depositou R$ 2 mil em uma conta bancária. Não satisfeito – e vendo que o golpe deu certo -, o estelionatário seguiu fazendo ligações e ameaçando o homem, pedindo mais dinheiro.

“Isso é um golpe e em momento algum as pessoas trocam mensagens com a mulher que aparece na foto. É mais um golpe, como o conto do bilhete”, avisa o delegado Vinícius Lourenço de Assunção.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido