O bem venceu o mal em um assalto praticado ontem à tarde, no bairro Santa Tecla. Um empresário foi agredido, dentro do seu escritório, e teve um revólver encostado em seu peito. Ele manteve a calma, reagiu, escapou de dois tiros, dominou e prendeu o suspeito. O comparsa do assaltante fugiu em uma moto, levando uma pequena quantia em dinheiro. Um terceiro indivíduo foi detido, suspeito de ter participação no crime.
O assalto foi praticado por volta das 15h30min. A vítima, de 41 anos, estava no escritório com a sua esposa, quando viu, pelas câmeras de segurança, a imagem de um desconhecido que entrou correndo. Com um revólver na mão e usando capacete, ele entrou no escritório, colocou o revólver no peito da vítima e mandou ela deitar. “Eu estava me deitando, quando levei um chute no rosto e, instintivamente, me agarrei na arma”, explicou.
O empresário segurou o revólver com a mão esquerda e se ‘engalfinhou’ com o assaltante, que deu dois tiros. Os projéteis queimaram o braço direito da vítima e atingiram a parede. Durante a briga, o empresário tentou se defender de novos tiros e conseguiu virar a arma e apertar o gatilho do revólver, mas ela falhou. A esposa da vítima o auxiliou e eles dominaram o indivíduo.
“Ele me queimou o braço com os tiros e depois que consegui virar a arma para ele, apertei o gatilho, mas a arma falhou”
empresário
vítima de assalto
Neste momento, o assaltante gritou para o seu comparsa, que estava atrás do balcão, para que ele fugisse. Ele pegou uma pequena quantia em dinheiro que estava no caixa e fugiu com a moto que eles chegaram no local, uma Honda Titan verde.
Dominado pelo casal e demais funcionários, o indivíduo foi entregue à Brigada Militar e identificado como Lucas Gustavo Pelúcio Rosa, 31 anos. Natural de Osasco (SP), reside atualmente em Encantado. Rosa foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. Até o fechamento desta edição, seguia em atendimento, sob a custódia da Brigada Militar. O casal também foi medicado e há suspeitas de que o empresário fraturou o nariz.
Com Rosa foram apreendidos um revólver Taurus, calibre 38, municiado, e o dinheiro que ele havia roubado do empresário. No final da tarde, o suspeito de ter repassado informações à dupla foi detido para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia.