O dia que ficará marcado pela primeira sessão virtual da história da Câmara de Vereadores também é histórico para o empresário Alexandre Fernandes, que assumiu cadeira no Legislativo Municipal nesta terça-feira, 2. Terceiro suplente do PSD, Alexandre da Agropecuária, como é conhecido, ocupará uma cadeira da Câmara pelos próximos dois meses.
A posse, em frente à câmera do computador, marca mais uma etapa do rodízio entre os suplentes do partido. Nas eleições 2020, Nelsoir Battisti foi eleito vereador com 1.078 votos. Porém, como ele assumiu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Rodrigo Garin (Rodrigo VT), que é o primeiro suplente, passou a responder como coordenador da Patrulha Agrícola do município, o partido vem possibilitando que outros suplentes assumam a cadeira. Nos primeiros dois meses foi a vez da agricultora Janete Brandão.
Durante o primeiro pronunciamento, Alexandre agradeceu o apoio da família, dos eleitores e do partido. No pleito do ano passado ele conquistou 142 votos. Ao assumir, Alexandre disse que defenderá demandas da população rural e urbana. Para o campo, quer trabalhar no apoio à fumicultura e incentivo à diversificação. Ele, que tem o negócio próprio no bairro Santa Tecla, também quer apoiar os micro e pequenos empresários. Como primeiro ato, anunciou que vai elaborar uma moção de apelo ao Governo do Estado, solicitando flexibilização de alguns segmentos durante bandeiras mais restritivas do Distanciamento Controlado, como a preta, que está em vigor em todo Rio Grande do Sul.
A próxima suplente que irá assumir a cadeira do PSD, por dois meses, é Claudete Cittolin, que fez 134 votos nas eleições 2020.
LEIA MAIS:
Em sessão virtual, Câmara aprova projeto que prorroga contratação temporária de professores de Emeis