Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira, 24, nas redes sociais, o deputado estadual Edson Brum (MDB) anunciou que aceitou o convite para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. “Assumirei a pasta em março, em meio a uma das maiores crises da história porque acredito que não podemos ficar só nos queixando da pandemia, da crise, da estagnação. Precisamos valorizar a matriz produtiva gaúcha, aumentar a competitividade das nossas empresas e do Estado para atrair investimentos”, diz a nota oficial divulgada pelo parlamentar. Brum, que é deputado pelo quinto mandato, destaca ainda que tem “bom trânsito nos setores empresariais e no agronegócio.”
No Parlamento Gaúcho, Brum será substituído por Clair Kuhn, que atualmente é o primeiro suplente da bancada do MDB. Kuhn é ex-presidente da Emater/RS-Ascar. Partido do ex-governador José Ivo Sartori, o MDB tem um secretário no governo de Eduardo Leite, atualmente. Trata-se de Juvir Costella, secretário de Logística e Transportes.
ACEITEI O CONVITE PARA SER SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO
Aceitei o convite do governador Eduardo Leite para o desafio de comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.
➡️ Leia abaixo a nossa nota oficial 👇 pic.twitter.com/wm8Ofl4H2G
— Edson Brum (@EdsonBrum) February 24, 2021