Câmara aprova contratações emergenciais e criação de Frente em Defesa da Mulher

-

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira, 3, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, contratações emergenciais e a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. As contratações são referentes aos projetos de leis 041 e 043, ambos do Poder Executivo.

O primeiro prevê a convocação de um agente escolar com carga de 40 horas semanais, mediante aproveitamento de banca de candidatos em processo público simplificado. O prazo é de um ano, prorrogável por igual período, com remuneração de R$ 1.461,22. O segundo autoriza a contratação, observando as mesmas regras, de um cirurgião-dentista com carga de 20 horas semanais. O prazo é de seis meses, prorrogável por igual período, com remuneração de R$ 4.360,65.

MULHERES

De autoria do vereador André Kaufmann (PTB), o Projeto de Resolução número 005 institui na Câmara de Vereadores, para 2021, a comissão especial denominada Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. O objetivo é fomentar ações, incentivar, desenvolver e apoiar discussões relacionadas às mulheres, bem como divulgar formas de proteção e formular políticas públicas que visem eliminar a discriminação. Incentivar as denúncias de violência também está entre as metas.

ESTREIA E RETORNO

A sessão desta noite teve um retorno e uma estreia. Clécio Espíndola, o Galo (PTB), retomou sua cadeira, que estava ocupada pelo primeiro suplente do partido, Alberto Sausen. Além disso, Claudete Cittolin (PSD) ocupou a vaga de Alexandre Fernandes (PSD), dando sequência ao rodízio que havia sido anunciado pelo presidente do partido, Nelsoir Battisti, que é vereador eleito, mas atualmente está na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Claudete obteve 187 votos na eleição do ano passado e é a terceira suplente da legenda. Com a ida de Battisti para o primeiro escalão do Executivo e do primeiro suplente Rodrigo VT para a Patrulha Agrícola, Janete Brandão foi quem iniciou o ano no Legislativo. O terceiro e quarto meses ficaram com Alexandre Fernandes e, agora, Claudete terá 60 dias para mostrar trabalho na Casa do Povo.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido